Wiki American Mcgee's Alice
Advertisement
Wiki American Mcgee's Alice
110
páginas

Rei Branco em: AMR

Regras? Não há regras. Quase não há estratégia. Não há tempo! Faça um ataque frontal ao Castelo Vermelho. Eu não vou mentir para você. Você encontrará armadilhas mortais e oposição feroz ao longo do caminho.
— Rei Branco para Alice Liddell

O Rei Branco era o governante do castelo branco no Reino Pálido, ao lado de sua rainha. Um ano após a vitória de Alice Liddell sobre a Rainha de Copas, ele foi contido à porta do Palácio dos Corações e a única maneira de Alice passar era matá-lo. Ele já havia aceitado seu destino e a alertou sobre o Carrasco antes de ser destruído.

Biografia[]

American McGee's Alice[]

Durante a jornada de Alice através do Reino Pálido, ela se envolveu no eterno conflito entre os Reinos Branco e Vermelho quando se deparou com uma tropa vermelha sequestrando a Rainha Branca. O rei branco negociou com Alice; em troca de seus serviços, ele prometeu uma parte do poderoso Cajado do Olho de Jabberwock, um requisito para romper uma cortina de almas impenetrável e acessar a Terra da Rainha dos Corações.

Na cena final, o rei branco apareceu com a rainha branca no país das maravilhas restaurada à sua paz.

Alice: Madness Returns[]

Quando Alice chegou ao castelo da rainha, ela viu o rei branco amarrado à porta e a única maneira de entrar era matando-o. Antes de ser destruído, ele disse a Alice que lhe mostraria o significado do sacrifício e a existência de um "assassino enorme". Depois, Alice começou a matá-lo e ele acabou em pedaços quebrados dentro e ao redor da porta.

Curiosidades[]

  • Após a derrota do Dollmaker, não foi mostrado Alice ressuscitando ninguém (o Gato de Cheshire também menciona que eles não podem voltar para casa). Como Reis e Peões são as únicas peças de xadrez que não podem ser ressuscitadas, o dano causado ao Reino Vermelho e ao Reino Pálido pode ter sido permanente.
  • No Conteúdo Extra, Alice comenta como o Rei Branco a lembra de seu pai, Arthur Liddell. Ele e a Rainha Branca são possivelmente confirmados como representações de seus pais no País das Maravilhas. No segundo livro de Alice, no entanto, Alice especula que as rainhas e Humpty Dumpty são Dinah e seus filhotes.
Advertisement