FANDOM

Clockwork Bomb icon O tempo não é o único impedimento para a memória vívida.

Esta página está em construção. Por favor, colabore na ajuda desta página.

Se você me destruir, você se destrói! Deixe agora e uma parte oca de você poderá sobreviver. Fique, e eu vou te derrubar; Você vai se perder para sempre!
— A Rainha de Copas para Alice

A Rainha de Copas (ing. Queen of Hearts) é a líder dos Guardas de Copas, e é a ditadora louca e assassina que governa o País das Maravilhas sem piedade. Ela é temida por todos, exceto Alice Liddell e os outros rebeldes.

História Editar

Alice no país das maravilhas Editar

Mesmo antes da tragédia que levou Alice à insanidade, a rainha era uma governante cruel que matava qualquer um que a incomodasse. Sempre que uma pessoa iria perturbá-la, ela ordenava aos guardas que matasse através de decapitação. No entanto, o Rei de Copas mandou os guardas poupar as pessoas mais tarde naquele dia. Antes de Alice chegar no País das Maravilhas, ela realizou um concerto que teve como cantor o Chapeleiro Maluco. Ela afirmou que "ele está matando o tempo" e ordenou aos guardas que o matassem. O Chapeleiro escapou, mas foi punido pelo Tempo sendo preso na hora do chá. Quando conheceu Alice, a rainha ordenou um trio de guardas de copas para serem mortos por causa de uma árvore foi plantada com rosas brancas em vez de vermelhas. Os guardas tentaram esconder o erro pintando as rosas vermelhas, e Alice os ajuda.

Qua
Alice-and-the-queen
ndo chegou a hora para que fossem executados, Alice escondeu-os em um vaso de flores grandes e o carrasco mentiu sobre os guardas de serem mortos. Mais tarde naquele dia, a Rainha realizou um jogo de croquet onde flamingos foram usados ​​como marretas, ouriços como as bolas, e os guardas foram os aros. Os guardas, com medo de serem decapitados, deixou apenas a pontuação da Rainha. Então, um julgamento começou porque o Valete de Copas roubou algumas tortas dela. Durante o julgamento, ela usa uma "sentença antes de veredicto", um tipo de sistema de corte. Como sempre, a frase é a decapitação. A rainha tem a cozinheira da Duquesa e o Chapeleiro Maluco entrevistado antes de começar a Alice. Por esta altura, Alice é uma gigante. O rei e a rainha tentaram jogá-la fora do tribunal, alegando que é contra a lei de ser "uma milha alto". Este enfurece Alice, que começa a gritar com a rainha. As ordens da rainha para os seus guardas enxame de Alice. Alice então acorda de seu sonho em Wonderland.

American McGee's Alice Editar

The confrontation

A aparência deformada da Rainha de Copas.

Depois que Alice foi internada no Hospício Rutledge, a Rainha de Copas aparentemente se fundiu com a Rainha Vermelha do Mundo do Espelho

A rainha de Copas é a principal antagonista da história, e deve ser morta por Alice.

Sua morte tem múltiplas consequências em como a história se desenrola, primeiro reconhecendo apenas que ela deve morrer a fim de restaurar Wonderland, em seguida, que a sanidade de Alice, na realidade, seria restaurado ao fazê-lo. Não é revelado até a batalha final (apesar de que o Gato de Cheshire tentou deixar isso claro, até que ele foi morto pela rainha) que a Rainha de Copas é na verdade a personificação da insanidade de Alice, sendo a própria encarnação da culpa de Alice, a raiva, regressão e todos os sentimentos negativos, e ela claramente quer manter as coisas como elas são.

The Queen's final form

A Rainha de Copas em sua forma final.

A rainha de Copas espera Alice sobre seu trono, onde seu corpo é revelado ser composto por principalmente de tentáculos; tentáculos em vez de braços, pernas, e até mesmo cabelo. Preparando-se para o confronto, ela recita sua linha infame, "Cortem-lhe a cabeça", o rosto desliza para fora e ela se torna uma entidade flutuante e com telecinésia. Quando ela é derrotada, uma força arrasta a rainha por um tentáculo conectado na parte de trás do seu corpo ao seu trono, onde ela é puxada para trás até que ela desaparece em um espaço no banco. Pouco depois, a cabeça emerge do trono e mostrasse uma abominação, finalmente expondo a verdade que ela é um produto da ira de Alice. Apesar da palavra da Rainha que Alice nunca vai ganhar e só vai morrer tentando, Alice não mostra medo em lutar, e então começa o confronto com a verdadeira Rainha de Copas, um monstro horrível.

Alice derrota a Rainha de Copas e no rescaldo da sua vitória, Wonderland e seus habitantes são revertidos para suas formas originais, e Alice é mostrado de pé ao sol às portas do Hospício Rutledge acompanhada por um gato (presumivelmente Dinah), segurando uma mala.

Alice: Madness Returns Editar

Red Queen in a flashback

Rainha de Copas na memória de Alice.

A rainha de Copas tinha sido ressuscitada para ser um dos antagonistas em Alice: Madness Returns. Ela já apareceu brevemente com a aparência antiga na abertura do jogo, onde Alice é arrastada para o fogo pelos tentáculos da rainha. Desta vez, ela não é a antagonista principal, o papel foi preenchido pelo Fabricante de Bonecas, que ela acha de tomar seu papel de autoridade e enfurecer-la.

Para a surpresa de Alice, a rainha parece muito diferente, o que implica que ela é a própria mente de Alice. Sua voz flutua constantemente em tom e tom, que vão desde uma jovem a uma velha.

Nesta encarnação, é discutível sobre quem ela se parece, por causa de uma declaração no livro de arte, alegando que sua aparência é um "auto-retrato da jovem Alice," e ela mais tarde foi chamada como "Minha Lizzie", por Alice no jogo. Nada do corpo são compostos de tentáculos, que cercam e controla todo o domínio. Com os olhos, vasos e corações batendo em torno da terra da rainha, uma vez que ela é machuca pela gigante Alice, que está tentando encontrá-la por sua ajuda, quebra a defesa e partes de seu corpo, porque ela não aceita Alice.

Alice talking to the Queen in the Infernal Train

Alice conversando com o Rainha.

A Rainha se queixa de seu domínio perdido como a tirana mais poderosa do País das Maravilhas para Alice, mas oferece a verdade a respeito de como ela pode parar a desolação de sua mente e lhe dá pistas sobre quem poderia se beneficiar de sua insanidade. Ela então começa a abrir a boca, que é cheio de dentes afiados, e isso empurra Alice de volta à realidade temporariamente. Nesta fase, Alice também percebe que talvez seja Bumby que está fazendo ela se esquecer, ligando-a ao Trem Infernal.

A rainha então aparece no Trem Infernal e explica a Alice que o barulho que ouviu durante a noite não era Lizzie falando no sono, e Alice percebe que Bumby estuprou Lizzie. A última coisa que a Rainha diz a Alice é para fazer com que sua sobrevivência signifique alguma coisa, ou eles serão todos condenados.

Personalidade Editar

A Rainha de Copas é uma líder cruel que não hesitará em destruir o que ela quer, a fim de alcançar seus objetivos. Seus motivos são sempre aparente através dos estágios de degradação do País das Maravilhas. Ela é bem falada e bastante educada, sabe muito sobre Wonderland e está a disposição de Alice. Ela é bastante arrogante em seu próprio direito,constantemente minando Alice e tentando "ensinar" ela, às vezes com mais força do que outros. É evidente que ela se vê como um personagem maior do que a maioria, sempre tratar os outros como idiota - com a exceção de Doctor Bumby ou Dollmaker.

Seus efeitos, no entanto, são muito mais solene, mais tarde, querendo apenas ser deixada sozinha e longe do caos do País das Maravilhas, enquanto ela se retira em seu reino destruído.

Aparência Editar

American McGee's Alice Editar

Rainha de Copas Marionete render

Forma Marionete da Rainha de Copas em AMA.

A Verdadeira Rainha

A forma verdadeira da Rainha de Copas, mostrada em AMA

A Rainha de Copas é uma besta de muitos tentáculos, que se estendem ao longo das Maravilhas como gavinhas envolvendo em torno da mente de Alice, mesmo os cabelo e os membros de seu corpo fantoche são simplesmente mais tentáculos. Seu castelo está coberto com sua carne, e muitas de suas passagens contêm ossos ou esôfago, o que implica que o edifício é construído em seu próprio corpo maciço. Na verdade, o rosto de sua forma horrível também tem a cabeça do Chapeleiro Louco dentro de sua boca, com a cabeça de Alice dentro desse.

Alice: Madness Returns Editar

Queen of Hearts AMR render

A Rainha de Copas em AMR.

Os tentáculos da rainha de copas recuaram para Queensland, embora o castelo ainda está construído para eles. Seus vários olhos e corações são plantadas em todo o domínio, o que permite a ela monitorar sua terra, mas também dar a Alice uma maneira de enfraquecer ela. Embora o rosto de seu corpo fantoche original são destruídos, o novo corpo da rainha marionete tem uma parte superior do corpo humano, como, embora magro de fome, cujo rosto é semelhança à de Alice quando criança. Seus braços e parte inferior do corpo ainda são compostas de tentáculos, ela tem as mãos que lembram veias ou carne nua, e sua voz oscila constantemente em tom e tom, simbolizando que suas bocas e gargantas espalhados ao redor do castelo, que vão desde a voz de um jovem menina (ex-auto de Alice Liddell) a um de uma velha (sua própria voz). O trono da rainha descreve cenas do país das maravilhas, com a parte superior de imagem representando a si mesma acima de uma Alice chorando.

Frases Editar

  • "Cortem-lhe a cabeça!"
  • "Você não entende sua própria mente."
  • "O que você diz não saber é apenas o que você negou."
  • "Toda a verdade que você reivindica a procurar escapa-lhe, porque você não vai olhar para o que está em torno de você!"
  • "A autoridade deve ser obedecida, ou ele deve ser derrubada!"
  • "Faça a sua sobrevivência significar algo, ou estamos todos condenados!"
  • "Eu liderava Wonderland sozinha, sua interferência não será tolerada."
  • "Não há método nesta loucura!"

Curiosidades Editar

  • Em Alice:Madness Returns,fica implícito que a rainha pode ser um avatar da irmã morta de Alice, Lizzie, embora o livro de arte implica que ela é principalmente um avatar para a própria Alice. Apesar disto, American confirmou que a rainha é a jovem Alice e não uma manifestação de Lizzie.
  • No primeiro jogo, ela se revela como uma manifestação da culpa de Alice. Sua aparência real tem algum significado com a loucura de Alice, mas é considerado muito estranho por designers hoje em dia. Porém no Segundo jogo, o tema de quem é a rainha de Copas é muito discutido, mas provavelmente ela é a irmã da Alice, Elizabeth. E também esse nome é bem comum em "rainhas" hoje em dia.
  • De acordo com o livro de arte, num primeiro momento os projetistas do Madness Returns queria fazê-la como uma mulher morta, mas American McGee sugeriu outra opção.
  • Um designer afirmou no livro de arte que a rainha se parece com a Alice jovem, embora este assunto é discutível devido a uma linha no jogo abordando-a como irmã mais velha de Alice, Elizabeth. A Rainha pode ser uma fusão de ambas.
  • Seu trono retrata cenas do país das Maravilhas. O retrato é um perfil de si mesma, e abaixo dela está a estátua da Alice chorando no Vale de Lágrimas. Alternativamente, poderia ser uma reminiscência de seu confronto anterior com Alice: antes de sua luta final, ela conseguiu fazê-la brevemente chorar.
  • A rainha de Copas aparece brevemente no trailer de Alice Madness Returns, arrastando Alice através de uma janela quebrada, para o fogo com seus tentáculos de extrusão.
  • A nova aparência da rainha é realmente brevemente prenunciado na abertura cinematográfica do jogo, como um grupo de cartas de baralho estão espalhados na tela, revelando uma jovem à procura da "Rainha de Copas". A referência a seu estado original e verdadeiro é mostrado na seqüência da Rainha Mutante / Chapeleiro Maluco / Alice faces.
  • A rainha é a única personagem importante de Alice American McGee que nunca recebeu uma estatueta, possivelmente devido ao fato de sua aparência poderia ser classificado como um spoiler.
  • Embora nem todos foram utilizados, Anni gravou oito versões diferentes do seu ditado "Cortem-lhe a cabeça!" sozinho. Anni reprisou um monte de seus papéis várias vezes que podem ser encontrados no em arquivos do jogo que foram mantidos, mas nunca utilizados.