FANDOM

Meu coração está aberto, Alice. Nunca fechado, nunca trancado. Não precisa de chave
— Lizzie Liddell para Alice Liddell
Lizzie Heart

Elizabeth "Lizzie" Liddell era a irmã mais velha de Alice Liddell e o filha mais velha de Arthur Liddell e sua esposa. Aos dezoito anos, Lizzie foi estuprada e morta no incêndio que também matou seus pais e incendiou a Casa da família Liddell em Oxford .

BiografiaEditar

Lizzie provavelmente nasceu em 1845, e por causa do trabalho privilegiada de seu pai como um reitor da universidade, ela viveu uma vida confortável com sua família em Oxford, e foi bem-educada, tendo sido ensinado a ela e sua irmã Alice francês e música por sua babá .

Aos dezoito anos, Lizzie tornou-se objeto de desejo de Angus Bumby , que era um dos estudantes de graduação de seu pai na época. Embora Lizzie não gostasse de seus avanços e não gostasse totalmente dele, Bumby ficou obcecado por ela, acreditando que ela estava apenas fazendo-se de dificil e fingindo que estava desinteressada, e ele a perseguia. Uma vez, Bumby chegou ao banheiro feminino na Estação de Waterloo de Londres para segui-la. Desgostoso com ele, Lizzie contou a Alice sobre as coisas que Bumby fez com ela e disse ao pai para não convidá-lo para ir à casa deles novamente.

Estupro e assassinatoEditar

Bumby-entrando-no-quarto-da-Lizzie

Bumby entrando no quarto da Lizzie.

Uma noite, enfurecido com o que ele interpretou como Lizzie "provocando" ele, Bumby invadiu a casa dos Liddell e a estuprou em seu quarto. Ele então pode tê-la

assassinado diretamente depois disso, mas os detalhes exatos sobre quando e como Bumby a assassinou não são claros. Independentemente disso, Bumby trancou a porta do quarto por fora. Ele mantinha a chave da porta de Lizzie com ele como lembrança dela e mais tarde a usaria como uma ferramenta para hipnotizar seus pacientes.

Alice viu Bumby no corredor do lado de fora de seu quarto, mas sua mente imaginou Bumby como um centauro, e ela acreditava que os barulhos do quarto de Lizzie apenas significavam que Lizzie estava falando enquanto dormia naquela noite, pois sua mente não faria ou não poderia , aceitar a verdade sombria. Bumby então usou uma lâmpada de óleo lá de cima para incendiar a casa, na tentativa de encobrir seu crime. Apenas Alice escapou do incêndio viva.

Enquanto Alice estava sendo tratada na Enfermaria Littlemore , o corpo de Lizzie, apesar de não ter sido ferido no fogo, foi armazenado em um armário de gelo junto com o corpo de seus pais "na probabilidade de que toda a família fosse enterrada rapidamente ao mesmo tempo".

Aparência Editar

No retrato da família Liddell, Lizzie tinha uma forte semelhança com Alice de dezenove anos de idade. Tinha cabelos escuros e ondulados na altura dos ombros, rosto oval, olhos grandes, pele pálida e usava uma camisa de mangas compridas e uma saia trançada. É provável que ela tinha olhos verdes como sua irmã.