FANDOM

Az vezes ela parece estar tão perto, mas outras estou certo que nunca irá acontecer e ela passará o resto de sua vida presa sobre as paredes marrons do Rutledge... comigo
— Heironymous Q. Wilson sobre a condição de Alice Liddell
Doutor Heironymous "Harry" Q. Wilson foi responsável pelo tratamento de Alice Liddell durante seu período de uma década no Hospício Rutledge, seguindo seus cuidados pelo Dr. Grantham na Enfermaria Littlemore. Ele trabalha no manicômio há décadas desde 1841.

História Editar

A estadia de Alice no Hospício Rutledge Editar

Em seu livro de casos ele incluía suas observações sobre o comportamento de Alice, além de vários desenhos e um poema que foi apresentado em trechos. O livro de casos foi datado entre 4 de novembro de 1864 e 24 de agosto de 1874, significando que Alice ficou confinada no Rutledge por mais de dez anos.

Quando Alice recuperou a sanidade, Wilson ficou surpreso e satisfeito. Ele desejou sorte a Alice quando ela foi viver sua vida fora do Rutledge. A essa altura, sua saúde estava com problemas.

Alice: Madness Returns Editar

Alice retorno ao hospício

Wilson no pesadelo de Alice.

Wilson apareceu ao lado da Enfermeira Cratchet durante uma terrível alucinação de Alice retornando a Rutledge mentalmente quebrada. Ele declarou sua incerteza de que Alice jamais seria curada e disse que Alice era como um "centavo ruim" voltando para ele, deixando sua reputação em ruínas. Ele então ordenou que Alice ficasse em sua cela como se ela fosse um cachorro e saiu com a enfermeira Cratchet.

Relacionamento com Alice Editar

Embora ele tivesse alcançado um estado de proximidade com ela, ele parecia cético em relação de que Alice alguma vez iria recuperar sua sanidade, embora a entrada final em seu livro de casos, excluindo o último verso no poema de Alice, aludisse à possibilidade de auto-gratificação de que ela passaria o resto da vida com ele.

Alice sentia que suas "perguntas sempre pareciam intrusivas", "incômodas" e "práticas duvidosas". Apesar disso, Alice não pareceter rancor dele, pois sabia que ele nunca quis machucá-la e tinha boas intenções. Em vez disso, ela entenderia se Wilson tivesse raíva dela porque ela era uma "grande decepção" para ele.