FANDOM

Camisa-de-força

Arte conceitual da Camisa de força

A camisa de força é o vestuário de Alice Liddell durante sua alucinação no Sanatório Rutledge.

Aparência Editar

A cabeça de Alice está raspada e seus olhos parecem cansados e um pouco desfocados, com o que parecem ser lágrimas negras, sujeira ou maquiagem escorrendo pelo rosto. A borda dos olhos dela está inchada, como se ela estivesse chorando.

Vestido Editar

A camisa de força é uma peça de roupa única e branca, que se assemelha a um vestido. A metade superior é amarrada com cintos de couro branco e marrom, o que torna Alice incapaz de mover os braços. A jaqueta é usada de tal maneira que o ombro direito de Alice fica exposto e seu fundo está solto, permitindo que Alice ande descalça.

Hollow Yves Editar

Como o vestido de Londres, a camisa de força carece de Hollow Yves. Não há espaço para um laço, pois o vestido possui cintos que o aperta pelas costas.

Curiosidades Editar

  • Apesar de aparecer apenas nas alucinações de Alice, confirma-se que Alice usava uma camisa de força no livro de casos do Wilson.
  • Ela está disponível apenas durante a cena do Sanatório Rutledge no Capítulo 5.
  • Arte conceitual de Alice: Asylum mostra Alice usando-a.
  • Seria quase impossível restringir efetivamente um paciente dentro de uma camisa de força (vitoriana ou moderna) grande o suficiente para expor um ombro através do colarinho.
  • O tamanho irrealista da camisa de força pode ter sido uma escolha consciente dos designers (enfatizar a falta de recursos do asilo ou o quão "pequena" Alice se sente em sua própria mente). Como alternativa, pode ter sido escolhido por razões estéticas.